De volta ao Arturito

Janeiro 2014

Arturito

Fazia mais de quatro anos que eu não ia ao Arturito. Nesse período, o restaurante passou por algumas mudanças, ajustes na proposta, inclusive no que diz respeito aos preços. Não as acompanhei de perto, mas ousaria dizer que, quaisquer que tenham sido as reformulações promovidas ao longo desse tempo, fizeram bem à casa.

O cardápio trafega por diferentes referências, tendo como aparente norte a intenção de oferecer comida descomplicada, calorosa e boa. Comida que acolhe, não intimida. E isso é costurado de ponta a ponta: desde o conceito da cozinha até a opção por um trabalho que seja o mais artesanal possível: quase tudo o que chega à mesa, dos pães aos sorvetes, é feito ali, fruto do calor das mãos de seus cozinheiros.

Começamos com as deliciosas lulas crocantes, assadas no forno a lenha, servidas com aïoli.

Arturito

Seguimos com a empanada salteña, de ótima massa e recheio saboroso.

Arturito

Finalmente, aquela que considerei a melhor das três entradas, talvez mais por gosto pessoal do que por qualquer outra razão. Adoro merguez, adoro berinjela. O que dizer das duas coisas juntas? Ali, a merguez artesanal ganha a providencial companhia da berinjela assada e, ainda, o frescor do creme azedo.

Arturito

A investida na seção mais substanciosa do cardápio teve como alvo o gostoso sanduíche de barriga de porco com picles, aïoli e rúcula. O pão me pareceu tostado demais, difícil de romper pra acessar o recheio numa bocada só, como pede todo bom sanduíche. Este, pra mim, o único senão.

Arturito

O desfecho do jantar veio na forma de uma das combinações que mais me agradam: laranja e chocolate. O bolo úmido de chocolate amargo contracenava com uma compota de kinkan e ganhava uma colherada da coalhada feita na casa. Uma delícia.

Arturito

Sem dúvida, um endereço que faria parte da minha rotina se eu vivesse em São Paulo.

 

Arturito – Rua Artur de Azevedo, 542 - Pinheiros

http://www.arturito.com.br

 

por: Aristoteles em 04-02-2014
Não moro em SP, mas costumo ir com alguma frequência ao Arturito. É impressionante a consistência e refinamento (sem firulas) do restaurante. E tudo isso a preços justos.

© Pra quem quiser me visitar - Todos os direitos reservados

Envie para um amigo:

*
*

Assinar Newsletter:

Remover email: