Pra quem quiser me visitar....
  • Mercados no Peru: Surquillo, em Lima, e San Pedro, em Cusco
  • Tordesilhas: o Brasil de Mara Salles
  • Zécutivo, o almoço executivo do Attimo: das melhores relações custo-benefício em São Paulo
  • Senzo: a morada de Virgilio Martínez em Cusco
  • Restaurante O Paparico, no Porto
  • De volta ao Esquina Mocotó: a nova casa do chef Rodrigo Oliveira
  • De volta ao Arturito
  • O poético Mercado do Bolhão, no Porto
  • The White Rabbit, em Santiago
Segunda, 10 Dezembro 2012

Z Deli Sanduíches: melhor evitar o balcão

Z Deli Sanduíches

Quem não conhece a Z Deli Sanduíches pode perfeitamente passar pela pequena entrada, mirar o espaço diminuto, questionar-se se vale a pena esperar por um dos poucos e disputados lugares e acabar seguindo em frente sem suspeitar que ali são feitos alguns dos melhores sanduíches de São Paulo. Eu fui sabendo do que se tratava e disposta a esperar. Nem foi preciso. Milagrosamente, dois lugares no balcão aguardavam por mim.

Gostei de cara da casa. Pequenininha, vibrante, boa música tocando – no tempo que passamos lá, tivemos a companhia de Nina Simone.

Z Deli Sanduíches

Ficar no balcão permite acompanhar de perto o espetáculo. Divertido, mas, ao mesmo tempo, torturante. Sim, porque depois que você faz seu pedido, ainda passa algum tempo vendo a saída de pedidos alheios e se questionando se fez a melhor escolha. Não houve como impedir que se instalasse certa inquietação. Foi assim quando batemos o olho no lindo sanduíche de pastrami...

Z Deli Sanduíches

O mesmo aconteceu enquanto víamos a montagem do sanduíche de língua bovina, que ainda lamento não ter experimentado...

Z Deli Sanduíches

Mas não posso reclamar. Nosso Manhattan burger veio impecável. Ótimo pão, hambúrguer úmido e saboroso, picles deliciosos.

Z Deli Sanduíches

Experimentamos ainda um hambúrguer fora do cardápio, que esteve em cartaz no São Paulo Burger Fest. Intitulado Minetta burger, vinha no pão preto, com cheddar e cebolas com shoyu e mel. Era bom, mas não tão bom quanto o Manhattan.

Z Deli Sanduíches

 Já estávamos na sobremesa, um gostoso cheesecake...

Z Deli Sanduíches

 ...quando vimos sair um bagel com salmão defumado pro senhor que estava sentado ao nosso lado. Não é das minhas preferências, mas estava tão bonito que não pude conter o olhar. Minha companheira de almoço, com ar de quase arrependimento por tê-lo deixado escapar, não segurou o elogio ao pedido do vizinho. O homem achou graça e lançou aquele sorriso de quem já viveu mais, sabe bem o que quer e convive em paz com suas escolhas. O tempo há de nos fazer chegar lá. Por ora, melhor evitar o balcão.

 

Z Deli Sanduíches – Rua Haddock Lobo 1386 - Jardins - São Paulo

Comentários:
em 16-12-2012
por: ligia ghizi
Torturante é ler sobre essas suas andanças incríveis por São Paulo! rsrsrs
Cada lugar e postagens melhores que as outras...muita covardia (aka auto tortura, pra quem está longe....)
Essa sua companheira de boa mesa também sabe das coisas, heim, Lea?
Abração pras duas!
em 18-12-2012
por: Lea Dorf
Muito bom o fim do texto... revi a cena. Vou voltar lá já já pra matar a vontade do bagel e quem sabe sair de lá um pouco mais... confusa e gulosa?
em 21-01-2013
por: Paula
Estive lá na semana passada e confesso que saí decepcionada. O sanduíche de pastrami que me serviram nem de longe lembra essa da foto que, no final das contas, era o que estava buscando. O pastrami veio em fatias muito grossas, o que tornava impossível a tarefa de morder o sanduíche; o pão de centeio estava em falta (e não me avisaram disso até que meu sanduíche chegou) e faltaram os picles... Mas como o sanduíche vegetariano de cogumelo e ovos do meu companheiro de almoço estava ótimo, vou dar outra chance ao lugar...
Deixe seu comentário:
© 2012 Pra quem quiser me visitar - Todos os direitos reservados - Design de Branca Escobar

Envie para um amigo:

*
*

Fale comigo:

*

Assinar Newsletter:

Remover email: