A nova filial do Pobre Juan no Village Mall

Março 2013

Pobre Juan Village Mall

Ao entrar na nova filial carioca da rede paulista Pobre Juan, inaugurada no Village Mall há pouco mais de um mês, minha primeira sensação foi de certo estranhamento. Os excessos na decoração e a estranha trilha sonora criam uma ambientação capaz de nos distrair do que seria a inspiração da casa: as autênticas parrillas argentinas. De lado esses detalhes, o que me interessava, de fato, era o que viria à mesa. Adianto que o que se seguiu foi um almoço de altos e baixos, que eu resumiria assim: entradas fracas, boas carnes, sobremesas ruins.

 Começamos com empanadas de carne. Massa inexpressiva, recheio seco. Seguimos com um chorizo que não chegava a ser bom.

Pobre Juan Village Mall  Pobre Juan Village Mall

Pobre Juan Village Mall

 Subimos muitos degraus com a chegada dos principais. Naquilo que é, afinal, seu foco, a casa se saiu melhor. Carnes bem executadas, sendo que o corte batizado Pobre Juan (capa do contrafilé), suculento e saboroso, estava ainda melhor que o assado de tira. As batatas soufflées que as acompanhavam eram sequinhas, crocantes, impecáveis.

Pobre Juan Village Mall

Pobre Juan Village Mall

 Na etapa final do almoço, a coisa foi ladeira abaixo. Obviamente, não é o tipo de lugar de onde se deva esperar algo especial no quesito sobremesas. Nem é essa a proposta. Mas podiam ser, ao menos, corretas. Não foi o caso. No mil folhas de doce de leite, a massa industrializada me pareceu assada sem muito zelo e o acréscimo de nutella (onde já havia doce de leite) deixava tudo excessivamente doce. Insistimos num segundo pedido, que nos pareceu menos arriscado: churros. Engano. Massudos demais, desistimos na primeira bocada.

Pobre Juan Village Mall  Pobre Juan Village Mall

 Nada de definitivo pode ser dito sobre um restaurante com base em uma ida apenas. Mas, quando penso que é de mais de uma semana a espera pra se conseguir uma reserva na casa, me pergunto se o público carioca não está criando expectativas erradas a respeito do Pobre Juan.

 

Pobre Juan – Avenida das Américas 3.900 – Shopping Village Mall (3º piso) – Barra da Tijuca

http://www.pobrejuan.com.br

 

 

por: Aristoteles em 05-03-2013
Estive no Pobre Juan do Cidade Jardim (SP) e no recentemente aberto aqui no Recife. Nas duas casas, notei as mesmas falhas graves: serviço amador e comida medíocre. As carnes vieram num ponto totalmente fora do pedido, o que exigiu diversos retornos à cozinha para atingir um mínimo satisfatório - e por fora do ponto quero dizer meio totalmente cru e gelado. Achei tudo tão amador que fico me indagando como eles podem ter a fama de ser uma boa casa especializada em carnes.

Ps.: Aproveito para agradecer as dicas sobre Londres. Gostei bastante do Harwood Arms (e também gostaria que ele estivesse na esquina de minha casa) e fui diariamente ao Borough Market. Também fui muito feliz no St. Jonh, que é mesmo tudo o que dizem ser. Você chegou a conhecer o Viajante? Foi um dos melhores dos últimos tempos.
por: Constance em 05-03-2013
Não estive, ainda, no Viajante, É uma das minhas lacunas em Londres.. Não me escapa na próxima visita.
por: Bruno Pereira em 05-03-2013
Ate que enfim vejo uma opiniao imparcial sobre esse restaurante.
Mutios se deixam levar pelo nome e fama da filial de SP, mas por aqui o que vi foi uma empanada sem graça, varias opções do cardápio em falta, comida demorada e fria e sobremesas fraquissimas... Ah, e preço acima de todas as melhores casas de carne do Rio..
por: Carolina Tassell em 06-03-2013
Querida Constance, faz tempo que não deixo um comentário por aqui. Mas, desta vez, me pareceu pertinente registrar minhas palavras. O Pobre Juan abriu uma filial recentemente no shopping RioMar, aqui em Recife. Ainda não posso dar a minha opinião sobre os pratos porque lá ainda não estive. Mas muito já ouvi falar, de pessoas em quem confio. Todos, à unanimidade, ressaltaram os preços altíssimos do cardápio, que destoam diametralmente da comida apresentada. Mas, neste lugar, incoerentemente, o preço parece ditar o sucesso da casa - sempre que passo por lá me assusta ver o tamanho das filas que se aglomeram na entrada. Vai entender...
por: Claudia Helena em 06-03-2013
Nossa, quantas críticas! Nem parece que estivemos no mesmo restaurante. Adorei o ambiente, o serviço é de primeira, comida deliciosa. Só concordo que as empanadas não são mesmo um ponto alto. Já as sobremesas dos mini churros e do flan de doce de leite argentino, são divinas! Você deveria provar.
por: Luca em 11-03-2013
Ola' Constance, estive no Pobre Juan ha' duas semanas durante minha recente visita à Cidade Maravilhosa (que continua linda!) e...compartilho minhas impressoes, as de uma pessoa absolutamente leiga quanto aos apices da arte culinaria que so' pode ser enxergada do jeito certo pela expertise de pessoas como nossa prezada Constance (alias assino embaixo 100% do que vc descreveu do olimpo de sua eloquencia) mas que aprecia de vez em quando um bom restaurante.

Gostei muito: da localizaçao (daqui a pouco li que o restaurante vai ter mesas naquele terraço com aquela vista deslumbrante para a Lagoa da Barra da Tijuca, tirei muitas fotos: parece o lugar perfeito aonde levar parentes de outros estados ou buisness partners :-). Comida: também nao gostei do chorizo (seco e sem gosto) e o couvert nao me empolgou muito = alguns molhos (bons) com pao (normal) e legumes. MAS gostei MUITO da carne, o que me fez esquecer a delusao quanto às entradas. Nao gosto de sobremesas no final da refeiçao entao nao posso me expressar a respeito. Entao minha messagem é: vai se vc ama uma otima carne ...e fique com aquilo so'. Pequeno deslize: 4 cafés na conta, eramos dois. Mas com certeza nao foi de proposito...
por: Erick Corrêa em 10-05-2013
Mediante tantos comentários a respeito do Restaurante Pobre Juan, como gard manger do Pobre Juan da casa RJ-Village Mall cerca de um mês e meio, eu sou responsável pelas sobremesas e saladas, por ser Estudante de gastronomia do segundo período na Estácio e parceria com Allain Ducasse, eu me cobro bastante para que tudo possa da certo em minha Praça.
por: Célia em 02-06-2013
Estive no Restaurante, diga-se de passagem: BADALADÍSSIMO (globais e Record). Vale comentar que em primeiro lugar, só a exclusividade no Terraço com aquela vista maraaavilhosa, já é tudo de bom! sem falar na decoração e conforto tanto do Bar quanto do Restaurante POBRE JUAN (que de POBRE não tem nada...). E a receptividade do pessoal da casa? A minha sobremesa estava simplesmente divina, dos Deuses (Pudim elaborado com doce de leite ALFAJOR) hummmmmm!! delícia! E os vinhos? Tomei 2 tipos. Adorei. Voltarei lá, com certeza. Parabéns a equipe Pobre Juan.
por: Dayse em 15-01-2014
Gostaria de ter alguma experiência saborosa quanto ao Pobre Juan; só que começou com o pouco caso com a solicitação de reserva, meu marido enviou por e-mail e responderam que entrariam em contato o que não fizeram até hoje. Se não têm atenção à solicitação de reserva imagino quanto ao serviço...
por: don richell em 16-02-2014
Obrigado , todos os comentarios sao perfeitamente a maneira ruim que acabei de deixar o restaurante .
vou
por: euclides em 02-06-2014
Tenho a impressão de ter ido ao restaurante errado. Fui em Recife e foi tudo impecável. Caro? Um pouco. Mas a carne foi inesquecível e no ponto ideal. As batatas sequinhas como na foto acima e o mil folhas estava muito bom também. E olhe que já comi mts por ae.
© Pra quem quiser me visitar - Todos os direitos reservados

Envie para um amigo:

*
*

Assinar Newsletter:

Remover email: