Pra quem quiser me visitar....
  • Mercados no Peru: Surquillo, em Lima, e San Pedro, em Cusco
  • Tordesilhas: o Brasil de Mara Salles
  • Zécutivo, o almoço executivo do Attimo: das melhores relações custo-benefício em São Paulo
  • Senzo: a morada de Virgilio Martínez em Cusco
  • Restaurante O Paparico, no Porto
  • De volta ao Esquina Mocotó: a nova casa do chef Rodrigo Oliveira
  • De volta ao Arturito
  • O poético Mercado do Bolhão, no Porto
  • The White Rabbit, em Santiago
Quinta, 20 Dezembro 2012

De volta ao Attimo

Attimo

Já contei aqui do meu entusiasmo a respeito do novo restaurante de Jefferson Rueda, seja quanto ao conceito que norteia o cardápio, seja quanto à sua tradução no prato. Não me repetirei, vou poupá-los disso. Mas queria contar que voltei à casa mês passado e saí convencida de que é mesmo um trabalho que merece todas as loas. Havia estado lá a convite, antes mesmo da inauguração oficial do restaurante. Queria voltar por minha conta, com tudo em pleno funcionamento. Foi que fiz.

Comecei revisitando as sensacionais coxinhas de galinha. Se a última visita tivesse deixado alguma dúvida, agora a questão estaria selada: são as melhores que comi nos últimos tempos.

Attimo

Também não resisti aos bolinhos de espinafre com miolo de boi. Bons, muito bons, mas não são páreo pras coxinhas...

Attimo

Segui com a deliciosa pamonha recheada de codeguim, acompanhada de fonduta de taleggio (único elemento do prato que eu dispensaria) e mostarda de Cremona.

Attimo

Veio, então, o que, pra mim, foi a grande estrela da noite: arroz carnaroli com suã, linguiça, repolho e abóbora. O arroz úmido, o sabor do porco, o colágeno envolvendo a boca, tudo tornava difícil a tarefa de encontrar adjetivos que fizessem justiça ao prato...

Attimo

As sobremesas, pra minha surpresa (afinal, sou fã do trabalho da chef confeiteira Saiko Izawa), ficaram um tom abaixo daquelas que experimentei na visita anterior. O tiramisù era bom, mas não especial. O trio que trazia cannolo e canudinhos recheados de doce de leite e creme de coco também não me entusiasmou – a decepção maior foi com o cannolo, onde faltava crocância e sobrava canela.

Attimo  Attimo

Confesso que me arrependi de não ter pedido como sobremesa mais uma porção do arroz com suã...

 

Attimo - Rua Diogo Jácome, 341 - Vila Nova Conceição - São Paulo

http://www.attimorestaurante.com.br/

Comentários:
em 03-02-2013
por: Gabriel Magnani
Ao ver a matéria não pude deixar de comentar.
Se é mesmo tão fã do trabalho da nossa querida Saiko como diz, deveria ser a primeira pessoa a saber que ela nunca deixaria passar uma sobremesa ao salão que não estivesse perfeita para o serviço, Saiko é uma grande confeiteira e super perfeccionista, posso dizer isso como testemunha de seu trabalho e seus Cannolis são os melhores que já comi, sempre recheados no momento do pedido justamente para garantir essa crocância que diz ter lhe faltado. Por ser uma massa tão delicada e possuir o recheio tão cremoso é imprescindível que logo seja levado à boca, sem pode ficar esperando a boa vontade do comensal. Abraço
Deixe seu comentário:
© 2012 Pra quem quiser me visitar - Todos os direitos reservados - Design de Branca Escobar

Envie para um amigo:

*
*

Fale comigo:

*

Assinar Newsletter:

Remover email: